Uma mulher quase sugada para fora do avião: como foram os momentos de pânico no voo 1380
Um dos passageiros do voo 1380 da Southwest Airlines publicou fotos e vídeos da aeronave caindo em sua conta no Facebook. O Boeing 737 viajava com 144 passageiros e cinco tripulantes, e foi obrigado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia na terça-feira (17/4).
Segundo o jornal americano USA Today, Marty Martinez, do Texas, pagou uma taxa para conseguir acessar o wi-fi do avião pouco antes de a aeronave começar a cair. Ele queria enviar uma mensagem às “pessoas que amava”, no que acreditava ser os últimos momentos de sua vida.
Nas imagens postadas na rede social, Martinez aparece com uma máscara de oxigênio e relata na legenda que uma “explosão feriu gravemente uma mulher sentada próxima a uma janela”. “Algo está errado com o nosso avião! Parece que estamos caindo”, escreveu ele, em meio ao desespero.
A aeronave teve uma falha na turbina esquerda pouco depois de decolar no aeroporto LaGuardia, em Nova York. Os passageiros ouviram uma explosão, peças de metal voaram pelos ares e uma janela se rompeu. Uma mulher que estava no assento ao lado quase foi lançada para fora do avião – outros passageiros a seguraram – , mas acabou morrendo. A cabine sofreu despressurização e as máscaras de oxigênio caíram.