Após experiência fracassada na Record, Eri Johnson dá a volta por cima e retorna à Globo: “Muito feliz”
Eri Johnson está de volta à Globo. O ator de 56 anos, que foi para a Record no ano passado onde atuou na novela Belaventura, que foi um verdadeiro fracasso de audiência na emissora, acaba de conseguir voltar para o canal carioca. Por sinal, Eri Johnson já está escalado para um próximo trabalho na platinada.
Segundo informado pela UOL, apesar do ator se negar em revelar o nome da atração ou novela que ele fará parte na Globo, é quase certo que ele deverá estar na terceira temporada do Popstar comandado por Fernanda Lima nos domingos da emissora.
“Estou muito feliz, muito feliz mesmo! Me sinto em casa na Globo porque trabalhei anos lá e tenho vários amigos, colegas e profissionais queridos. Ainda não sei direito para qual produção ou novela, mas voltando você acaba tendo a possibilidade de fazer tudo, né?”, contou ele.
Para quem não sabe, Eri Johnson foi contratado da Globo durante 30 anos. A última novela dele na emissora foi em Fina Estampa de 2011. Depois, ele esteve no Zorra e fez parte do time do programa Tomara que Caia, que deixou a grade por baixa audiência. Já em 2016, ele fez parte do seleto time da emissora, que não teve o contrato renovado.
ATOR LAMENTOU TRABALHO NA RECORD
Após atuar em várias novelas de sucesso na Globo, o ator Eri Jhonson resolveu se aventurar na Record e aceitou atuar na novela Belaventura, que chegou ao fim em janeiro deste ano. No entanto, em entrevista na época, o ator lamentou o fato da trama não ter repercutido nas ruas. Ele não era reconhecido pelo seu personagem.
“Sou de teatro, mas gosto muito de televisão. É um grande barato, não só porque projeta, porque se fizer um trabalho mais ou menos você passa despercebido. Mas na TV eu tenho um jeito de contracenar com quem está em casa. A televisão e eu nos damos muito bem. Já já vou estar na televisão, não tenho dúvidas”, disse ele ao UOL.
Apesar da novela ter terminado ontem, as gravações chegaram ao fim em julho, ou seja, desde então, ele ficou aparecendo na TV sem contrato com nenhuma emissora. “A experiência de ter feito uma novela na Record foi boa, porque eu reencontrei vários amigos. Gostei de ter trabalhado lá e não senti muita diferença”, explica ele.
“A diferença que a gente sente, e é um absurdo, é que no caso de ‘Belaventura’ não houve repercussão nas ruas. Raramente alguém comentava a respeito. E é uma novela de que gosto muito. E gostei muito do meu personagem, do Corinto”, lamenta o ator, que preferia estar desempregado e no ar do que o contrário.