Funcionário da Odonto System foi morto com mais de 15 facadas
O principal suspeito é um colega de trabalho e amigo da vítima
O corpo do coordenador de operações clínicas Aldo Lopes do Nascimento, 29 anos, foi encontrado com pelo menos 15 perfurações, na manhã desta quarta-feira (23). Ele foi assassinado com golpes de faca, dentro da sede administrativa da Odonto System, na Pituba, onde trabalhava há cerca de 10 anos. O principal suspeito é o colega de trabalho e amigo João Ricardo de Oliveira Amaral, 33, que está sendo procurado. Os dois eram compadres.
Segundo a polícia, as esposas de Aldo e João Ricardo, que é analista de informática, também trabalhavam na mesma empresa. A vítima e a mulher chegaram juntas ao trabalho. Por volta das 10h, os dois homens tiveram um desentendimento no segundo andar do prédio, área administrativa da empresa, que fica na esquina entre as ruas Rio de Janeiro e Território do Guaporé.
O suspeito teria descido até o andar térreo, pegou uma faca e voltou para encontrar com Aldo. A vítima foi assassinada no banheiro da recepção do segundo andar. Aldo trabalhava como coordenador de operações clínicas e morreu antes de receber os primeiros socorros.
Em seguida, João Ricardo deixou o prédio e fugiu em um carro. As informações sobre o veículo não foram divulgadas. A polícia acredita que o motivo do crime seja ciúmes, porque o suspeito desconfiava que a esposa dele estava tendo um caso com a vítima.
Depois do crime, as mulheres de Aldo e João Ricardo foram encaminhadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Outros cinco funcionários da empresa de plano odontológico também foram ouvidos, como testemunhas. A polícia ainda não divulgou o conteúdo dos depoimentos.
O crime aconteceu em uma área administrativa da empresa, por isso, os clientes não presenciaram o assassinato. A arma do crime não foi localizada, mas peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) contaram que, considerando as perfurações, o mais provável é que tenha sido usada uma faca do tipo ‘peixeira’.
Choque
Quem mora ou trabalha na região ficou surpreso com a história. Um dos amigos da vítima contou que Aldo e João Ricardo jogavam bola juntos e frequentavam a casa um do outro. Uma mulher disse que os dois casais costumavam almoçar juntos em um restaurante em frente à empresa, e que a relação deles era considerada normal antes da manhã desta quarta.
“Eu sempre via eles por aqui porque eu também trabalho na região e almoço no mesmo restaurante. Sempre que vinha almoçar encontrava com eles e, apesar de não ter proximidade, pareciam ser um grupo normal de amigos. Brincavam, riam, conversavam juntos. Nunca pensei que isso pudesse acontecer”, contou a fonte, que pediu para não ser identificada.
O corpo de Aldo foi retirado do prédio por volta das 14h. Dois familiares dele acompanharam o trabalho dos policiais. Emocionados, optaram por não comentar o caso até que a investigação avance. A empresa foi fechada e dois cartazes avisam que os atendimentos foram suspensos nesta quarta-feira. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido.
“A Odonto System informa que o fato tem razões alheias a empresa e ao relacionamento profissional das pessoas envolvidas. A empresa seguirá colaborando com a investigação das autoridades policiais para elucidar o caso”, diz o comunicado.
Já a Polícia Militar informou, também em nota, que por volta das 10h30, policiais militares da 13ª Companhia Independente (CIPM/ Pituba) foram acionados para averiguar uma denúncia de agressão na Odonto System. “No local, a guarnição foi informada por uma equipe médica do Samu que a vítima não resistiu”.
A polícia ainda está procurando por João Ricardo. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ajudar a polícia através do Dique Denúncia (71) 3235-0000 ou pelo 181. O sigilo é garantido.