Data de Hoje
7 October 2024

De olho na esquerda e no eleitor feminino, Dilma Rousseff deve pedir em vídeo voto para Coronel

Além da estratégia de fazer a campanha casada para o Senado, o marketing da coligação ‘Mais trabalho por toda a Bahia’ quer colar ainda mais o nome de Ângelo Coronel à esquerda e, com isso, atrair o voto dos que ainda veem o pessedista com desconfiança.

Para isso, um vídeo com a ex-presidente e atual candidata ao Senado por Minas Gerais, Dilma Rousseff, deve ser gravado pedindo voto a Coronel, além de reforçar o pedido para Jaques Wagner.

Na pesquisa Ibope realizada no final de agosto, Coronel aparece com 7%, atrás de Jaques Wagner (PT), 34%; Irmão Lázaro (PSC) com 23%, e Jutahy Júnior (PSDB) com 14%.

Outra estratégia pensada pelo comando da campanha de Rui Costa é mais inglória. Um vídeo com  o ex-presidente Lula esta sendo visto com possibilidade para ser veiculado durante o período da propaganda eleitoral.

A intenção é que o petista, preso em Curitiba após ter sido condenado a 12 anos e um mês de prisão por crime de  lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá, peça voto ao ‘time’ de Rui Costa.

VOTO CASADO – A estratégia do voto casado se mostrou eficaz em 2010, quando Walter Pinheiro, então PT, e Lídice da Mata (PSB), disputaram o Senado. Ambos passaram dos 3 milhões de votos. Os dois tiveram mais que o dobro de vantagem  sobre o senador César Borges, candidato à reeleição, e que apareceu à frente das pesquisas no começo da campanha.