Taxista é morto com tiro na cabeça durante assalto no Barbalho
Um taxista morreu depois de ser atingido por um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (18/9), no bairro do Barbalho, em Salvador. O crime aconteceu, por volta das 22h20, na Travessa Vital do Rego, próximo à sinaleira da Ladeira da Água Brusca.
Segundo informações do comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), major José Marcelo Adães, a vítima, Danilo Almeida Paixão, de 28 anos, conduzia o seu táxi (alvará A-3811), pelo local, quando foi surpreendido pelo atirador que passou em outro carro e fez o disparo contra ele.
Ainda de acordo com o oficial, o taxista foi atingido na face esquerda e, após ser baleado, perdeu o controle da direção e colidiu o veículo no fundo de um ônibus do consórcio Integra. O motorista do coletivo informou à polícia que ouviu o barulho e, em seguida, percebeu o impacto da batida.
O major disse, ainda, que o rodoviário viu um carro deixar o local em alta velocidade, mas não soube identificar a marca do veículo. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, que deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).