Que jogão! River Plate vence Boca Juniors por 3 a 1 fatura a Libertadores pela quarta vez
Espanha – A Copa Libertadores 2018 finalmente conheceu o seu vencedor. O River Plate conquistou o troféu mais desejado da América contra o todo poderoso Boca Juniors. A partida ficará marcada por ter sido disputada na Espanha, em pleno Santiago Bernabéu, longe do torcedor argentino, que foi o principal culpado por não estar vendo seu time levantar a taça mais cobiçada da América pela quarta vez em sua história.
O primeiro tempo começou agitado e muito pegado. Os jogadores pareciam estar com os ânimos exaltados após os diversos episódios de violência que ocorreram na Argentina. Com o estádio dividido pelas torcidas, o River saiu atrás do placar com um belo gol de Benedetto.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque mortal, após uma chance do River, Nández deu um excelente passe em profundidade para o camisa 18, que limpou o carrinho de Maidana e tocou na saída de Armani. Benedetto mostrou que realmente teve estrela nessa Libertadores.
O River Plate não desistiu e voltou para o segundo tempo buscando o empate. Aos 22 minutos, Nacho Fernández tabelou com Palacios e rolou para Lucas Pratto que empurrou para o fundo da rede marcando um belo gol no Santiago Bernabéu. A partida ficou amarrada e sem muitas oportunidades para as equipes culminando na prorrogação.
Logo com 1 minuto de prorrogação o lance que decidiu a partida. Barrios, volante do Boca, foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo em uma falta desnecessária no meio de campo e virou o grande vilão na grande final. O Boca começou a gastar o tempo para tentar segurar o jogo tentando levar a partida para os pênaltis mas não adiantou.
No segundo tempo da prorrogação, aos 3 minutos em uma jogada trabalhada, a bola foi rolada para Quintero, ele dominou e ajeitou o corpo para bater firme, no ângulo. Com o resultado o Boca foi para cima de qualquer maneira. No último lance do jogo, com todos os jogadores na área, inclusive o goleiro Andrada, o River encaixou um contra-ataque mortal para matar o jogo. Quintero ganhou na intermediária e deu passe profundo no espaço vazio para o camisa 10, que disparou sozinho e só empurrou para as redes.