Bebê de 1 ano e seis meses é mordido 14 vezes em creche particular em Roraima
Um bebê de 1 ano e 6 meses levou 14 mordidas em uma creche particular no seu primeiro dia de aula, na última segunda-feira (4). O caso aconteceu em Boa Vista, Roraima. De acordo com reportagem do G1, a mãe da criança, que não quis se identificar, registrou um boletim de ocorrência.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO NO SEU WHATSAPP
Segundo ela, uma funcionária da creche ligou informando que uma criança da sala do menino havia mordido seu bebê, mas que não havia sido nada grave. A mulher saiu do trabalho e foi ao local junto com o marido.
Ainda segundo o relato da mãe, ao chegar na creche, o bebê estava acuado no colo da professora. “Eu o peguei. A professora veio se justificando, dizendo não ter tido culpa, e que, em um momento, se virou por um instante e outra criança da sala mordeu ele. Vi três mordidas no braço direito e duas na bochecha direita. Quando virei ele de lado, vi mais hematomas no braço. Quase arrancou um pedaço dele. Meu filho estava todo inchado”, disse ao G1.
Leia mais:
Homem que decepou mãos de ex-companheira tem pena reduzida
A mãe também levou embora do local a filha de 5 anos, matriculada na unidade escolar, e foi direto para a delegacia fazer uma denúncia.
De acordo com a mulher, o bebê teve ataques de pânico e chorou algumas vezes quando já estava em casa. Ela diz que os filhos não retornarão à creche.
Conselho Tutelar vê negligência
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que afirmou estar tomando todas as medidas necessárias, inclusive no Ministério Público. O bebê também deve passar por acompanhamento psicológico.
Ao G1, Augusto Valente, conselheiro tutelar, explicou que o órgão já comunicou a escola, que tem o prazo de três dias para se manifestar. Caso contrário, a unidade poderá ser penalizada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Uma criança quando cai, se machuca e chora. E onde estava algum funcionário dessa creche que não viu isso? Foi negligência mesmo. Estamos indignados com essa situação”, diz ele.
Outro lado
A direção da creche diz lamentar o caso e informou ao G1 ter prestado total atenção à criança e aos pais. Segundo a direção da unidade escolar, o Conselho Tutelar pediu para que seja feito um relatório acerca do bebê ferido, que já foi passado ao órgão.
Ainda conforme a direção, o bebê foi machucado por uma criança, e no momento do ocorrido, uma professora estava com uma criança no banheiro e outra professora teria ido pegar água no refeitório da escola.