Adolescente morre após levar choque de celular carregando
O jovem Lucas Hendysson foi levado a um hospital no povoado de Baixão da Coceira, na zona rural de Santa Quitéria (MA), a 350km de São Luís, mas já chegou ao local sem vida. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, na tarde de ontem.
Segundo relatos da família, o choque aconteceu em um momento de muita chuva e trovoada. O pai de Lucas, Francisco Luz, disse ao UOL que a bateria do celular do filho acabou enquanto o adolescente acessava suas redes sociais. Ao conectar o carregador ao aparelho para poder voltar a mexer, ele levou o choque e morreu na hora.
“Já tínhamos ouvido que não podia carregar telefone e usá-lo ao mesmo tempo, mas nunca imaginávamos que meu filho fosse morrer de um choque”, contou Francisco.
A família também informou que irá registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia para que se investigue um possível responsável pelo acidente.
Esse é o segundo caso de morte por descarga elétrica de celulares carregando neste ano. Em janeiro, uma menina de 3 anos morreu ao pegar um telefone celular enquanto o aparelho estava conectado a uma tomada.
Mesmo sem vida, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), em Pernambuco, e os médicos ainda tentaram reanimá-la por quase uma hora.