Data de Hoje
30 September 2024

Atriz da Globo agredida brutalmente por cachorros, luta pela vida e tem complicações médicas expostas

Lady Francisco em "Totalmente Demais", seu último trabalho na Globo (Foto: Globo/Tata Barreto)
Lady Francisco em “Totalmente Demais”, seu último trabalho na Globo
(Foto: Globo/Tata Barreto)

A famosa atriz Lady Francisco, de 79 anos, está internada em hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro desde o último domingo (05), após sofrer uma queda ao tentar apartar a briga de cachorros. Ela passou por uma cirurgia e acabou sofrendo complicações médicas, que foram expostas.

De acordo com informações dadas pelo filho de Lady, a veterana atriz fraturou o fêmur. “Aos amigos e fãs sempre tão carinhosos com minha mãe Lady, peço que mandem boas vibrações, orações e toda energia positiva para sua rápida recuperação. Ela sofreu uma queda domingo passado fraturando o fêmur. Foi submetida a uma cirurgia de prótese e infelizmente ocorreram complicações pós-operatórias. Ela continua internada, em observação, com quadro estável. Como tudo é possível ao que crê, peço a vocês que se juntem em oração comigo e com meu irmão Oscar para que nossa mãezinha possa voltar em breve com toda sua energia e alegria de viver! Assim seja Senhor!”, publicou Oscar em seu Facebook.

Além de atriz, Lady Francisco também é diretora e produtora de cinema. Entre os trabalhos mais conhecidos dela, têm as novelas “Baila Comigo” (1981) e “Louco Amor” (1983), e o filme “Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia” (1977).

Estupro

Atriz veterana, Lady Francisco, de 82 anos, diz que foi estuprada por um diretor da Globo no início da carreira, há quase 50 anos.

“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho. Eu tinha acabado de chegar no Rio, de Minas, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava”, contou a atriz ao blog do Paulo Sampaio.

Questionada se não tentou reagir, Lady declarou: “o que eu ia fazer, gritar? Ninguém ouviria. E eu fiquei tão horrorizada que não consegui ter reação nenhuma. Senti um misto de pavor, nojo e humilhação”. A atriz também explicou porque não denunciou o diretor da Globo: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.

Perguntada sobre quem é o tal diretor, a atriz diz que não prefere dizer, mas que pode dar uma pista futuramente “Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, disparou.