Data de Hoje
27 September 2024

Motoristas questionam segurança do Túnel Acústico, mesmo após desobstrução parcial

Trânsito normal no sentido São Conrado do Túnel Acústico Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Algumas horas após a reabertura da pista sentido Barra da Tijuca do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, na Gávea, Zona Sul do Rio, motoristas que trafegam pelo local ainda estão apreensivos. No início da tarde de sexta-feira, parte da estrutura desabou.

— Pego essa via todo fim de semana para visitar meus pais que moram na Barra. Hoje pegarei de novo, mas confesso que fico apreensivo. Liberado está, mas como ter certeza de que não cairá de novo? — questionou o administrador de empresas, Roberto Cardoso, de 40 anos, que mora em Botafogo.

A pista sentido Lagoa segue interditada. A Prefeitura do Rio ainda não confirmou se a via será liberada ainda neste domingo. Equipe da prefeitura seguem trabalhando no local.

Trânsito normal na pista sentido Barra da Tijuca do Túnel Acústico

Trânsito normal na pista sentido Barra da Tijuca do Túnel Acústico Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

A advogada Márcia Constantino, de 42 anos, mora na Barra da Tijuca e costuma pegar o túnel diariamente para ir ao trabalho, no Centro. Ela lamentou o problema estrutural:

— Não me sinto segura em pegar a Linha Amarela e nem o Alto a Boa Vista. Volta e meia tem arrastão nessas regiões. Por isso, ia pelo túnel para chegar ao Centro. E agora descubro que por lá a insegurança é estrutural. Tá difícil!.

Na pista sentido Barra, o movimento segue normal. Com a desobstrução parcial, o município retornou ao Estágio de Atenção, segundo o Centro de Operações (COR). A cidade estava em Estágio de Crise desde as 12h35m de sexta-feira, que é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.