Data de Hoje
1 October 2024

Com Diego de volta ao Flamengo, Abel busca liderança e confiança para reação

Era questão de tempo. Com o time desajustado no Brasileiro, Abel Braga promoveu o retorno de Diego aos titulares do Flamengo para a partida de amanhã, diante do Athletico-PR. A saída de Arrascaeta para a volta do camisa 10 e capitão foi premeditada pelo treinador após a derrota para o Atlético-MG.

Suspenso, Diego não foi acionado para melhorar o equilíbrio e o controle de jogo da equipe, funções que vem desempenhando mesmo saindo do banco. Agora, além delas, o jogador trará também a liderança que exerce do lado de fora para dentro das quatro linhas. O meia treinou no lugar do uruguaio quinta-feira e ontem.

Abel e todo o elenco reconhecem em Diego uma ascendência sobre a confiança do Flamengo no seu melhor jeito de jogar, mesmo que este modelo tenha mudado com o novo técnico.

—Todos sabem que é um líder, nunca deixou de trabalhar, sempre deu o máximo. E vai dar tudo para nos ajudar nos jogos — elogiou Éverton Ribeiro, que costuma crescer de produção ao lado do camisa 10.

Arrascaeta foi muito mal contra o Atlético-MG, e Abel não tinha Diego para usar. As declarações do técnico deixando clara a falta do atleta ecoaram ao longo dos últimos dias.

A volta ao time soou até certo ponto natural em um elenco com jogadores de alto nível que concorrem. E demonstra que o técnico tem homens de confiança e vai usá-los sempre que puder.

Thuler vai na zaga

Além de Diego, a outra novidade na equipe titular do Flamengo é o zagueiro Thuler. Ele entra no lugar de Léo Duarte, que não se recuperou plenamente de uma virose, e vai desfalcar o time.

Recuperados estão o volante Cuéllar e o lateral-esquerdo Renê, que assim como Thuler participaram do treinamento de ontem como titulares do Flamengo.

O técnico Abel Braga vai confirmar a escalação em atividade hoje, mas não deve haver alterações. Há possibilidade de o técnico experimentar a entrada de Vitinho no lugar de Gabigol, deslocando Bruno Henrique para o comando do ataque. Mas esta medida deve ser uma opção para o decorrer da partida, como já ocorreu em outros jogos na temporada.