Data de Hoje
27 September 2024

Loggi é o mais novo unicórnio brasileiro

Loggi Os fundadores Arthur Debert e Fabien Mendez na sede da startup, na região da Avenida Paulista

Os fundadores Arthur Debert e Fabien Mendez na sede da startup, na região da Avenida Paulista (Ivan Dias/VEJA)

Loggi, empresa paulistana de entregas por moto, acaba de atingir o valor de mercado de 1 bilhão de dólares e se tornar, assim, o oitavo unicórnio brasileiro, após uma rodada de investimentos de 150 milhões de dólares. Os investimentos foram feitos por SoftBank, Microsoft, GGV, Fith Wall e Velt Partners.

São chamados “unicórnios” as startups que atingem o valuation de 1 bilhão de dólares ou mais. O termo surgiu como referência às lendas do Vale do Silício que inspiram os sonhos de empreendedores do mundo todo.

Até agora, outras sete empresas brasileiras haviam chegado lá: 99, iFood, Movile, Nubank, Gympass, Stone e Arco Educação.

 Motofretista da Loggi com o tradicional baú azul da empresa: presente em 36 cidades brasileiras

Motofretista da Loggi com o tradicional baú azul da empresa: presente em 36 cidades brasileiras (Divulgação/Loggi/.)

Presente em 36 municípios brasileiros, que juntos concentram 35% da população do país, a Loggi é conhecida no trânsito das grandes cidades pelo baú azul das motos usadas em suas entregas. A empresa foi fundada em 2013 pelo francês Fabien Mendez, o CEO, e pelo brasileiro Arthur Debert, Head de Produto. Hoje, ocupa um prédio na Alameda Santos, na região da Avenida Paulista.