Data de Hoje
27 September 2024

Veículo que atropelou manifestantes em Niterói é localizado em São Gonçalo

RIO — A Polícia Militar localizou o carro que atropelou manifestantes em Niterói, na manhã desta sexta-feira. O carro, segundo a corporação, estava na garagem de um prédio na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pelo comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Ronaldo Martins. De acordo com ele, o automóvel, modelo Fox , na cor vermelha, está com o vidro dianteiro quebrado, além de outras avarias.

Segundo a PM, os policiais foram até o local após receberem informações oriundas do Disque-Denúncia. O dono do veículo, no entanto, conforme destacou a PM, não fora localizado. O caso foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói).

Os manifestantes estavam na Avenida Marquês de Paraná, no Centro de Niterói, quando foram surpreendidos pelo veículo que furou o bloqueio e atropelou pessoas que estavam no local — foram ao menos três feridos, sendo duas professoras e um estudante. Os bombeiros realizaram o socorro. O ato era contra a Reforma da Previdência.

O veículo consta no sistema de multas da Prefeitura do Rio de Janeiro seis multas no período de 2007 até 2010, sendo três gravísismas. Entre as infrações registradas há avanço de sinal vermelho, ultrapassagem de parada obrigatória e excesso de velocidade. Não há confirmação de que o motorista era o mesmo que dirigia o carro hoje.

A prefeitura de Niterói informou que sistema de portais de segurança do muncípio identificou a placa e as características do veículo envolvido no atropelamento e encaminhou as imagens para a Polícia. Agentes da NitTrans estão coordenando o trânsito na região.