Torcedores do América-RN vão parar na delegacia após exposição de arma no WhatsApp
trabalho de monitoramento da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste resultou na condução de três integrantes da torcida organizada “Máfia Vermelha do Rio Grande do Norte”, do América de Natal. A abordagem foi planejada após uma foto circular no WhatsApp, com um dos integrantes segurando um revólver e com uma legenda informando que iria ‘envadir a Bahia’ (sic).
O ônibus que trazia o trio e outras pessoas para assistir a partida entre Jacuipense x América-RN, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, foi interceptado na BA-120, por guarnições da Cipe Nordeste e da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe).
As equipes montaram a barreira e, ao identificar o veículo que trazia o grupo, iniciou o procedimento de abordagem. Foram encontrados com três torcedores fogos de artifícios e porções de drogas. O trio foi conduzido para a delegacia de Riachão do Jacuípe, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Dentro de campo, o time baiano venceu a equipe potiguar por 1 a 0 e avançou para as quartas de final da competição nacional.