Data de Hoje
19 January 2025

Exclusivo: “Existe uma cobrança muito grande para a mulher”, diz Xuxa

io de Janeiro – De bem com a vida. É com o trecho de uma de suas músicas mais famosas que Xuxa poderia definir sua atual fase. Do alto da maturidade proporcionada pelos 56 anos muito bem vividos, a apresentadora está com todo o gás para comandar, nos próximos meses, a quinta temporada do Dancing Brasil, na Rede Record.

Ao lado de Junno Andrade, namorado e parceiro de atração, a loira demonstra uma intimidade típica de casais felizes, que facilmente estamparia um contos de fadas moderno. Entretanto, ela prefere fugir do que é fake. Tem uma vida real, sem filtros ou armadilhas proporcionadas pela fama de quem está no ar desde a década de 1980 e já vendeu milhões de discos em todo o país.

Como qualquer ser humano, Xuxa tem inseguranças, mesmo sendo ícone de gerações brasileiras que cresceram com a gaúcha. Mas a apresentadora não se prende a elas. Foi assim ao raspar a cabeça e tingir os fios de branco. A mesma coragem foi necessária, anos atrás, para deixar a Rede Globo, onde trabalhou durante décadas, e partir rumo à Record, casa que a acolheu e na qual é vista atualmente.

Na expectativa pela chegada da filha, Sasha, que passará a segunda quinzena de julho em sua companhia, Xuxa comenta a ditadura da beleza, critica os haters da internet e indica qual é a forma mais fácil de alcançar a realização. Em entrevista exclusiva para a coluna, a artista reitera: “Acredito que temos de fazer o que quisermos, mesmo que isso incomode outras pessoas. O importante é ser feliz”.

Aos detalhes!

Que tal a experiência de ter seu namorado, Junno Andrade, ao seu lado na apresentação do Dancing Brasil?
Ao lado, atrás, na frente… (risos). A gente traz para o programa muito carinho e respeito do nosso relacionamento. Nós formamos um casal em que um sempre torce bastante pelo outro. Às vezes, eu brigo quando alguma coisa acontece, mas é por causa da intimidade grande entre nós. Independentemente do que seja, tenho certeza de que o Junno quer me ver brilhando, e eu sinto a mesma coisa em relação a ele.

Você participou diretamente da escolha dos participantes do programa?
A produção manda para mim uma lista das pessoas que eles estão pensando em convidar para ver se eu tenho algo contra.

Nessas cinco temporadas, apenas uma vez – e não adianta me perguntar, porque nem me lembro qual foi – eu disse “essa pessoa não’, por causa de uma situação que havia acontecido comigo. Normalmente não digo “põe essa pessoa” ou “tira essa pessoa”. Não faço isso.