Data de Hoje
30 September 2024

Mãe que espancou e causou traumatismo craniano em bebê de 9 meses é presa


Edilaine de Araújo Assis, a mãe do bebê de nove meses espancado no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi presa acusada de ser a responsável pelas agressões.

Depois que vizinhos e parentes prestaram depoimento, Edilaine confessou que agredia o menino com tapas, beliscões e chineladas. Ela foi indiciada por tortura. O bebê teve traumatismo craniano e está em estado gravíssimo.

Além da mãe, foram presos os cuidadores Wanderson Felipe Fernandes da Silva e Naiara de Lima Silva. A dupla foi indiciada por omissão, já que eles sabiam das agressões, mas não fizeram nada para ajudar a criança

Além disso, o bebê tinha uma queimadura de cigarro no pescoço e só Wanderson era fumante. Antes do menino dar entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, os cuidadores também podem ter provocado outros ferimentos ao fazerem manobras de reanimação.

Agora, o bebê está no Hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade, onde passou por cirurgia. Ele estava com hematomas, queimaduras, costelas fraturadas e traumatismo craniano e o estado de saúde dele é gravíssimo.