Data de Hoje
27 September 2024

Maria da Paz engana Jô e evita transferência da fábrica em ‘A Dona do Pedaço’

Josiane (Agatha Moreira) vai sofrer uma derrota nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”. É que Maria da Paz (Juliana Paes) vai armar um esquema para evitar que a fábrica seja transferida para o nome da filha, sem que ela perceba.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut no jornal “O Globo”, a decisão acontece após a empresária ter um grande prejuízo depois que a patricinha incendiar o depósito de ingredientes da fábrica de bolos.

 

Sem condições de quitar o empréstimo que fez para dar conta da compra da mansão e da loja de Régis (Reynaldo Gianecchini) e assustada com a possibilidade de perder a fábrica para o banco, Maria da Paz vai colocar sua empresa no nome de Jô. Desta vez, no entanto, não vai dar chance para o azar e se cerca de cuidados para não sofrer outro golpe da filha. Antero (Ary Fontoura) é que vai ajudá-la na empreitada.

“Doutor Antero, eu tenho toda confiança na Josiane. É minha filha. Mas ela, não faz muito tempo, aprontou. Na decoração da casa fez um acordo por baixo do pano com a decoradora e pegou comissão. Sem me dizer. Eu acho que foi só bobagem de garota, pra comprar vestido, mas…”, diz a empresária.

O advogado entende aonde ela quer chegar: “Está em dúvida se passa a fábrica para o nome dela”.

“Eu tenho que passar, pra impedir que a fábrica corra perigo. Mas, pelo sim pelo não, o senhor pode fazer um papel, que reverta todo negócio, só pro caso de essa história de ser dona da fábrica subir à cabeça dela”, pede.

Ele afirma que o contrato vai especificar que mãe e filha assumem que a venda foi uma simulação. É a garantia que a boleira precisa para provar, mais tarde, que a transferência foi forjada. A estratégia para enganar a influenciadora é entregar os papéis no meio de outros documentos.

Na hora de assinar a transferência de titularidade, Maria da Paz faz um teatrinho, e Josiane assina o contrato que anula a transação, sem se dar conta.

“A fábrica continua sendo da minha mãezinha”, dirá a vilã, achando que está em vantagem na situação.