A Dona do Pedaço: Camilo descobre profissão de Chiclete e joga Vivi contra a parede
Camilo (Lee Taylor) não cansará de investigar o assassinato de Cosme (Oswado Mil) e o passado de Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Certo de que Vivi mentiu em seu depoimento sobre a morte do porteiro, Camilo retomará sua investigação e descobrirá que tanto Chiclete quanto Maria da Paz são de uma família de justiceiros em Rio Vermelho. Ele conseguirá localizar o delegado da cidade e fará uma forte descoberta.
“A cidade foi um centro de justiceiro profissional. Duas famílias se enfrentavam. Os Matheus e os Ramirez”, informará o delegado, que passará para Camilo o contado de um antigo policial. “Era a guerra entre os Ramirez e os Matheus. Aquela gente brava. Eu lembro, se falou muito na época, que a velha Dulce [Fernanda Montenegro], que Deus a tenha, a matriarca dos Ramirez, liquidou a família Matheus”, dirá o homem.
Ele procurará saber mais informações, mas o policial terá medo de sofrer com alguma represália e sugerirá o nome de Amadeu (Marcos Palmeira) ao investigador. “Quer mesmo saber de tudo? Já que conhece uma Ramirez, procure um Matheus. O advogado que foi noivo da Maria da Paz. Amadeu“, disparará ele.
Amadeu será confrontado, mas se negará a falar sobre o passado. Será Rael (Rafael Queiroz) que ouvirá tudo e revelará a profissão de Chiclete. “Que tem a dizer sobre o passado?“, questionará Camilo. “Não entendeu ainda? O Chiclete era justiceiro. O mandante procurava, ele aceitava a encomenda. E entregava a alma pro céu”, disparará ele.
Chiclete correrá para tocar o terror e revelará tudo a Vivi Guedes, sem imaginar que ela já sabia de tudo. “O Chiclete era justiceiro profissional no Espírito Santo. É de uma família de justiceiros. Ainda não sei o que veio fazer em São Paulo, mas vou saber. Eu sou investigador de polícia. Posso botar o Chiclete na cadeia a hora que eu quiser”, disparará.
Como a jovem não se surpreenderá, ele suspeitará de que ela já sabia da história. “Eu te conheço. Estivemos juntos anos, eu esperava que ficasse mais preocupada. Mas não ficou. Pelo contrário, reagiu defendendo o Chiclete”, dirá o investigador. Vivi, vale recordar, terminará com o namorado quando ele mesmo lhe revelar sua profissão.
Ela pedirá para que ele deixe Chiclete em paz e deixará Camilo Revoltado. “Prefere o escândalo, então? Quando o Chiclete for preso. Sabe que eu nunca me conformei com a morte do Cosme? Você diz que foi sequestro. Eu sempre duvidei da sua versão. O Chiclete tava lá, não tava? Foi ele que matou o Cosme. Ainda não sei o motivo que teria pra matar o motorista. Mas foi ele”, disparará.