Data de Hoje
23 November 2024

Polícia investiga foto que mostra festa de aniversário de chefe do tráfico na Rocinha

A Polícia Civil investiga uma imagem que mostra o chefe do tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio, e outros homens vestidos como policiais e armados durante um baile. Em nota, a corporação informou que agentes da 11ª DP (Rocinha) trabalham no caso.

A foto, que circula nas redes sociais, teria sido tirada no dia 25 de agosto durante uma festa para celebrar o aniversário do chefe do tráfico na comunidade, John Wallace da Silva Viana, conhecido como Johny Bravo, que aparece vestido de preto. Ele é procurado por tráfico de drogas e associação criminosa. No Twitter, há comentários sobre o evento:

Post sobre aniversário de chefe do tráfico na Rocinha
Post sobre aniversário de chefe do tráfico na Rocinha Foto: Twitter / Reprodução
Post sobre aniversário de chefe do tráfico na Rocinha
Post sobre aniversário de chefe do tráfico na Rocinha Foto: Twitter / Reprodução

Segundo a 11ª DP, John Wallace assumiu o posto depois de uma invasão na Rocinha devido a conflitos entre o traficante Rogério Avelino Silva, o Rogério 157, que foi condenado a 32 anos de prisão, com Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, que está preso em unidade federal em Rondônia.

Outro criminoso que aparece na foto e tem mandado de prisão expedido foi identificado pela polícia como Thiago Silva Mendes Neris, conhecido como Catatau. De acordo com o portal dos procurados, ele responde pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para a produção de drogas e formação de quadrilha.

Ainda segundo o portal dos procurados, sete traficantes da Rocinha, incluindo Catatau, foram denunciados em março de 2018 pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por tortura contra um morador durante duas horas. A vítima, que conseguiu fugir, teria passado informações sobre o armamento dos traficantes à Polícia Militar. Os suspeitos deste caso estão foragidos.

O Disque Denúncia pede que informações sobre os procurados sejam enviadas por Whatsapp ou Telegram de número (21) 98849-6099, pela Central de Atendimento no (21) 2253-1177, por meio de mensagem na página do Facebook, ou pelo aplicativo.

Leia abaixo a nota da Polícia Civil sobre o caso:

“De acordo com a 11ª DP (Rocinha) os traficantes que aparecem nas imagens já foram identificados. John Wallace da Silva Viana, o Bravo, e Thiago Silva Mendes Neris, o Catatau estão com mandados de prisão expedidos. A investigação está em andamento”.