Data de Hoje
28 September 2024

Fiéis se emocionam em missas na igreja onde padre foi assassinado

Acomunidade católica de Brasília amanheceu em choque com a notícia da morte brutal do padre Kazimerz Wojn. Na manhã deste domingo (22/09/2019), durante a missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, onde o religioso foi assassinado, fiéis e outros sacerdotes homenagearam o pároco.
Padre Casemiro, como era conhecido, foi morto na noite desse sábado (21/09/2019) após sofrer uma emboscada de quatro assaltantes. O sentimento de quem chega à paróquia nesta manhã é o de tristeza e saudade. A família de Márcia Philippi, 56 anos, ficou chocada e sensibilizada com o caso. “Ele fez e faz parte da nossa vida”, lamentou. “A que ponto chegou a violência. Até a própria igreja não é respeitada”, criticou.
O fiel Luiz Gonzaga Arantes, 63 anos, era amigo do padre. “A gente tinha ele como uma pessoa da família. Ensinava as pessoas bem e orientava a gente a como proceder na vida”, disse. Ele lembrou que a igreja foi totalmente construída pelo padre, que montou a marmoaria e a serralheria para a obra. “Era um sacerdote construtor, trabalhador. Tudo que fazia era bem feito. O pessoal que trabalhava com ele recebia aulas”, destacou.