Data de Hoje
28 September 2024

Vice-governador João Leão mente ao dizer que chamou a prefeitura de Salvador para discutir o projeto da ponte

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou João Leão (PP) após o vice-governador ir à Câmara Municipal para apresentar o projeto da ponte Salvador-Itaparica ontem (24).

Na ocasião, o pepista respondeu às cobranças do gestor soteropolitano, que havia pedido diálogo com o governo sobre a construção. Leão disse que a ponte era “de todos” e alegou que a prefeitura havia participado de mais de 10 reuniões sobre o assunto.

Em nota por meio da assessoria, Neto disse: “João Leão, vice-governador do Estado, precisa ter mais respeito com a capital da Bahia. Em nenhum momento a prefeitura foi chamada para discutir tecnicamente o projeto da Ponte Salvador-Itaparica e ele sabe bem disso. Se ele não está habituado a levar as coisas a sério e com a profundidade que necessitam, eu estou”.

 

 

 

No momento em que o vice-governador estava na Câmara apresentando o projeto da ponte

Targino Machado critica promessas não cumpridas do Governo do Estado

Para líder da oposição na ALBA, projeto da ponte não passa de “oba-oba” de Rui Costa

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Targino Machado (DEM), acredita que o projeto da ponte Salvador-Itaparica não passa de “oba-oba” do governador Rui Costa (PT). Para sustentar sua desconfiança, ele fala de outras obras que não foram entregues já na gestão do petista.

Targino lembra que em seu primeiro mandato, Rui prometeu ainda durante a campanha, mas não construiu, as pontes de Barra (BR-330), sobre o Rio São Francisco, que não saiu do papel e também sobre o rio Cachoeira, entre Ilhéus e Pontal, que ainda não foi entregue.

” A promessa da ponte Salvador-Itaparica começou ainda em 2009 e até hoje tudo que fizeram foi lançar um aviso de licitação. Antes, a promessa era publicar a licitação em 2013, o que não ocorreu. Em 2014, Rui prometeu novamente começar a obra. Como vemos, Rui é mestre em não cumprir promessas de pontes”, criticou o deputado.

“Importante ressaltar que não somos contra o projeto da ponte Salvador-Itaparica. Defendemos todo e qualquer projeto que traga desenvolvimento para a Bahia. O que questionamos é o ‘oba oba’ em torno de um projeto obscuro. Não se sabe das licenças, os impactos em Salvador e na Ilha de Itaparica, e até mesmo nas cidades do recôncavo. A sociedade precisa conhecer o projeto”, frisa Targino.