Dois suspeitos acabaram mortos e outros dois presos, na noite desta última quarta-feira (26/9), em Feira de Santana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o quarteto (Heberte Inês Araújo, 29 anos, Jefferson Dias Sampaio, 31, Diego Dias Santana, o ‘Porco’, 32, e Laílson de Jesus Santos, 19 ), era investigado por vários homicídios cometidos nos bairros de Feira X e IX e Jardim Acácia.
De acordo com o titular da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal, foram feitas cerca de cinco tentativas de captura ao grupo. A última – realizada ontem -, enfim, teve êxito. “Primeiro localizamos Heberte e Jefferson no bairro Getúlio Vargas e os próprios entregaram a localização de ‘Porco’ e Laílson”, explicou.
Ainda segundo Leal, quando os policiais chegaram no local mencionado, foram recebidos a tiros. ‘Porco’ e Laílson foram atingidos e socorros para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Jefferson confessou autoria de vários homicídios e a utilização de uma das armas em um deles.
Todos eles possuíam passagem por tráfico de drogas. Jerferson e Laíson tinham mandado de prisão em aberto. ‘Porco’ era foragido do sistema penitenciário. Heberte e Jefferson foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas. Com o quarteto foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibres 380 e 40, além de 50 munições.