Em Dublin, na Irlanda, o funeral do veterano das Forças Armadas Shay Bradley deixou parentes e amigos surpresos ao ouvirem a voz do homem gritando de dentro do caixão: “me deixem sair”.
Segundo o site Último Segundo, Shay morreu no dia 8 de outubro e seguindo tradição local, o enterro estava acontecendo no último sábado (12). Durante o enterro a voz do veterano foi ouvida por todos.
“Olá? Olá? Me deixem sair! Onde eu estou? Me deixem sair, me deixem sair. Eu estou no escuro aqui. É o padre que eu estou ouvindo? É o Shay, eu estou dentro da caixa”.
No final de sua fala o homem admitiu: “Não, em frente de vocês eu estou morto”. A voz que amigos e familiares ouviram era uma gravação. Shay Brandley estava realizando uma pegadinha.
Um vídeo que mostra a reação dos presentes viralizou nas redes sociais, alcançando quase um milhão de visualizações. Nele é possível ver os que conheciam Shay chorando ou rindo enquanto ele canta “olá de novo, olá, olá, eu só queria dizer adeus”.
Segundo os familiares, Shay estava doente há muito tempo e não queria que seus parentes ou amigos ficassem tristes com sua partida. Ele também era conhecido por ser muito bem humorado. Por esse motivo, aqueles que o conheciam criaram a #shayslastlaugh (a última risada de Shay) para divulgar vídeo ou fotos da pegadinha.
“O último desejo do meu pai sempre uma pegadinha”, escreveu a filha no Facebook. “Que homem, para nos fazer rir no momento em que estamos incrivelmente tristes”.
Outros veteranos da Forças Armadas afirmam que Shay mostrou o “humor militar”.