Data de Hoje
24 September 2024

Após temporal, 478 pessoas ficam desabrigadas em Salvador

Depois da chuva intensa que atingiu Salvador nesta terça (26), 478 pessoas ficaram desabrigadas na capital baiana. As famílias que foram afetadas pelo dilúvio foram abrigadas em 10 escolas municipais ou nas residências de familiares ou amigos. Das 478 pessoas, 156 são crianças.

Embora não tenha tido notificação de vítimas fatais, é notório os enormes danos causados pela chuva e sobre isso, o prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva, tentou apaziguar e garantiu que as famílias assistidas receberão auxílios emergenciais relacionados a moradia e indenização por perda de bens e equipamentos domésticos.

A Defesa Civil de Salvador, notificou, nesta terça, 180 alagamentos de imóvel, onze alagamentos de área, 37 ameaças de desabamentos, quatro ameaças de desabamento de muro, 30 ameaças de deslizamento, duas ameaças de queda de árvore, quatro árvores caídas, 28 avaliações de imóveis alagados, sete desabamentos de imóvel, 19 desabamentos de muro, 17 desabamentos parcial, 136 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel, dois registros de infiltração e duas ocorrências de pista rompida.

O órgão continua com o plantão 24 horas e atende pelo telefone gratuito 199.