O bicho está pegando em Salvador mais 10 registros de homicídios
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) contabilizou 10 homicídios na quinta-feira (28/11), em Salvador e região metropolitana. Foram sete mortes na capital, duas em Dias D`Ávila e uma em Lauro de Freitas.
O bairro de Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador, registrou três assassinatos. O primeiro caso foi confirmado por volta de meia-noite, na Rua São Geraldo, onde Gilvando de Almeida Santos, 21 anos, foi espancado e baleado na noite do dia anterior. Socorrido para o Hospital do Subúrbio, ele não resistiu aos ferimentos.
O outro foi o duplo homicídio dos irmãos gêmeos de 17 anos identificados pelas iniciais A. C. M. DE J. As vítimas foram atingidas com mais de 30 tiros, por volta das 19h40, na Rua Muniz Tavares.
A localidade do Vale da Muriçoca, no Engenho Velho da Federação, também foi palco de um duplo homicídio, onde a empregada doméstica Celia Regina Alves Ferreira, 55 anos, foi atingida por bala perdida ao aparecer na janela de casa. O alvo dos marginais, na verdade, era Felipe Santos da Silva, que tinha passagem na polícia e recebeu vários dentro de casa. A situação ocorreu por volta das 7h50, na Travessa Helenita Miranda.
Os bairros de Castelo Branco e Cidade Nova registraram um homicídio cada. Por volta das 7h, na Rua A, um homem foi executado com tiros na cabeça. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e ainda não foi identificado. Na Cidade Nova, a ocorrência foi por volta das 19h45, na Rua Hermínio Andrade. Douglas Santana de Souza, 24 anos, foi atingido por vários tiros dentro de casa por bandidos encapuzados que ainda mataram o cachorro da vítima com disparos na cabeça e no pescoço.
A cidade de Dias D’Avila registrou dois homicídios em um intervalo de apenas 5 minutos, no bairro Concórdia. O primeiro assassinato foi por volta das 13h37, na Rua das Palmeiras. Michele Sâmia Santos, 32 anos, recebeu vários tiros e acabou socorrida ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Já na Rua da Tijuca, Tiago José dos Santos foi baleado em cima de uma bicicleta e morreu na hora.
Na Estrada do Côco, imediações do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, há o registro do assassinato de Daguimário de Matos de Jesus, 49 anos. O caso aconteceu por volta das 19h10. Não há detalhes sobre as circunstâncias, autoria e motivação do crime.