Cleo Pires desenvolve grave doença e abre o jogo
Em entrevista emocionante, Cleo Pires diz ao Fantástico da Globo como tem encarado as críticas e os ataques após ter engordado 20kg.
A cantora e atriz Cleo Pires, que completou 37 anos semana passada, deu entrevista exclusiva para o Fantástico onde desabafou sobre a compulsão alimentar e também sobre os ataques que vem sofrendo na internet.
A filha de Glória Pires e Fábio Junior disse que se sentiu muito mal ao sofrer body shaming (críticas ao corpo) através de suas redes sociais, onde alguns de seus seguidores a taxaram de “deformada.” “Não é normal você ser pressionada, julgada dessa forma por causa da sua aparência, por causa de estética. Para mim, é pressão estética. Você é julgada de forma agressiva pela aparência física. Estava recebendo mensagens muito sacanas.” conta Cleo Pires em entrevista à Globo.
A atriz também relatou ter feito uso de remédios para emagrecer, mas que seus efeitos colaterais eram devastadores e desencadeavam diversos problemas como a depressão.
“Tinha vergonha de aparecer nos lugares. Aí, você fica mais compulsiva ainda, aí você come mais ainda, você perde o controle das suas emoções… Parece um pesadelo. Não é justo você se sentir envergonhada. Compulsão não tem a ver com engordar ou emagrecer. É quando você não está comendo de uma forma saudável para o seu corpo, você está se machucando… É uma questão, mas estou tratando”, dispara Cleo Pires.
A atriz diz que não está satisfeita com seu corpo, mas também disse que plenitude completa com os aspectos físicos é quase impossível, no entanto, Cleo também confessa que sempre foi na contramão do que é dito como “correto” ou “aceito”: “A vida é imperfeita e está tudo bem.”
O último trabalho de Cleo Pires na TV foi em janeiro desse ano, quando atuou na novela, “O Tempo Não Para” na Globo. Atualmente, vem se dedicando a projetos pessoais, dentre eles um canal na internet que mistura arte com entrevistas onde convidados falam sobre violência, feminismo e diversos assuntos.