Por causa do coronavírus chineses não comparece para assinar o contrato da construção da ponte Salvador Ilha de Itaparica
Pergunta a João Leão, vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e piloto do projeto da ponte Salvador-Itaparica: e o coronavírus pode perturbar o cronograma do projeto?
– Dolorosa interrogação…
E Leão faz uma revelação. Os chineses deveriam ter aparecido na segunda-feira da semana passada para assinar o contrato com o governo e não vieram.
Não é bem que os chineses, vencedores da licitação da ponte, realizada em dezembro, corram o risco de trazer o corona para cá. O problema é o baque que isso está causando na economia lá.
Hospital — Os chineses têm especialistas em vários pontos do mundo, como Angola, na África, onde construíram sete estádios simultaneamente para o Campeonato Africano das Nações.
Mas é certo que a China, um país comunista, em que todas as empresas são estatais, inclusive a China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) e a South America Regional Company (CCCC), que integram o consórcio da ponte, ainda não mensura a vastidão do estrago econômico que o coronavírus está causando no país, mas já sabe que é grande.