Amiguinhos… Vamos conversar.
Tô vendo um monte de msg me cobrando posicionamentos sobre assuntos absurdamente delicados, como essa história envolvendo o youtuber Muca.
E acho q preciso falar umas coisinhas. Então segue o fio aí…
15,4 mil
Circula desde o dia 4 de fevereiro um dossiê com acusações de assédio e pedofilia envolvendo o youtuber Muca Muriçoca. Conhecido por frequentar eventos de anime, animações japonesas, Muca é apontado, em textos e áudios, como assediador de menores. Não é a primeira vez que ele é acusado dessa forma.
Grandes youtubers não se posicionaram sobre o assunto e alguns internautas no Twitter apontaram isso na rede social. Entre eles, foi cobrado uma posição do vlogueiro Felipe Neto.
Felipe postou o seguinte em seu Twitter, dois dias depois das cobranças:
Amiguinhos… Vamos conversar. Tô vendo um monte de msg me cobrando posicionamentos sobre assuntos absurdamente delicados, como essa história envolvendo o youtuber Muca. E acho q preciso falar umas coisinhas. Então segue o fio aí…
Em primeiro lugar, eu não sou porta voz de nada. Nem da esquerda, nem do progressismo, nem da centro-esquerda, nem de militância nenhuma, nem do meu bairro. Não tenho dever de falar sobre tudo e existem assuntos q eu posso não querer me meter ou não saber o suficiente (…)
Agora… Vocês precisam aprender q Twitter não é terra sem lei. E eu já me ferrei BASTANTE por causa disso aqui. São inúmeros processos recebidos, a maioria ganhei, mas q geram um custo gigantesco com escritório de advocacia. Na casa de centenas de milhares de reais (…)
Em função de tudo isso, hoje eu tenho uma orientação jurídica forte. Existem temas q eu não posso me meter se não possuem conteúdo suficiente para q eu me manifeste sem risco de tomar um processo milionário. Vcs acham q eu não queria falar certas coisas q sei? ÓBVIO q sim (…)
Agora, vcs querem q eu divulgue um site anônimo escrito por alguém sem nome e sem testemunhas verificadas? Vcs podem fazer isso, eu NÃO POSSO! Ainda tentei catar matérias de jornais grandes falando sobre, mas as duas q achei foram apagadas pelos veículos (…)
Vi gente falando q o cara seria “meu amigo” e por isso meu silêncio. Amigo o cacete. Vi essa pessoa 2x na vida, nunca soube de nada até ver o tal site anônimo e se isso se tornar algo oficial divulgado na imprensa, aí sim posso divulgar (…)
Até lá, vcs precisam ser maduros o suficiente pra entender q isso é coisa de adulto, é coisa séria, muito grave… E eu não posso sair por aí divulgando esse tipo de fonte, assim como não posso falar o q sei do tal BBB, sem provas CONCRETAS. Isso é vida real (…)
Então, para os q ficam me cobrando posicionamento: cresçam. Isso não é fofoquinha de treta news, isso é mto mais grave do q vcs sonham, protegidos pela telinha do celular. Há gente séria me orientando e eu não posso agir como bem entender. Abraço e tomara q isso seja investigado.
Amiguinhos… Vamos conversar.
Tô vendo um monte de msg me cobrando posicionamentos sobre assuntos absurdamente delicados, como essa história envolvendo o youtuber Muca.
E acho q preciso falar umas coisinhas. Então segue o fio aí…
15,4 mil
Informações e privacidade no Twitter Ads