O vídeo de uma discussão ocorrida na na noite do domingo (16/2) durante o Furdunço repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (18/2). O local não tinha barreiras policiais nem detectores de metais como acontece durante o Carnaval.
Nas imagens, três foliões ainda não identificados aparecem trocando socos quando de repente um quarto rapaz, vestindo camisa verde e bermuda branca, saca uma arma. As agressões param e a multidão assiste a cena. Em seguida, dois outros rapazes cumprimentam o armado.
A gravação deve ser analisada pela Polícia Civil para que o responsável seja identificado. O suspeito é um guarda municipal de Salvador. A corporação, inclusive, confirmou a informação. Por meio de nota, salientou que já identificou o agente e prometeu apurar o caso.
“Cabe frisar da limitação a utilização do equipamento com base no art. 26 do Decreto 5.123/04, onde indica a não possibilidade de conduzir a arma ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza”, sustentou a Guarda Municipal.