Data de Hoje
25 September 2024

“A PM precisa ter uma presença ostensiva”, defende ACM Neto sobre brigas na folia

O prefeito ACM Neto, que ligou para o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, com apelo para que a corporação pudesse intervir para acabar com o elevado número de brigas na folia, diz que já percebeu melhoria na atuação da força policial neste sábado, 22.

Em entrevista coletiva no Campo Grande, na tarde deste domingo, 23, o gestor soteropolitano disse que houve queda nos índices de atos violentos.

“O apelo (à PM) continua. A gente sabe que essa é uma tarefa de responsabilidade principal do governo do Estado. O que a prefeitura pode fazer é apelar, e a gente continua apelando para que haja um número cada vez maior de policiais nas ruas para dar segurança ao folião”, afirmou.

Ao dar sua opinião sobre como acha que a PM baiana deve atuar, frisou que seu posicionamento não contém teor político ou intuito se alimentar polêmica.

“Espero que a polícia continue focada e intensificando sua presença. Minha opinião é que a polícia precisa ter uma presença ostensiva na rua. É fundamental para a festa, sempre foi assim. Isso inibe a pessoa que quer fazer algum ato de violência”, argumentou.

Apesar de ter ligado para o chefe da PM, o democrata ressaltou que a tomada de decisões cabe ao governo estadual: “Agora, eu não mando na polícia. Quem manda na polícia é o governador, antes que vocês queiram alimentar polêmica e dizerem que o prefeito está querendo meter o dedo onde não é sua responsabilidade”.