Mulher tem a ponta do dedo amputado após usar unhas postiças
Uma jovem de 17 anos decidiu colocar unhas postiças, mas para ela a experiência foi das mais terríveis possível. Sarah Greenaway, é britânica e falou sobre a experiência que viveu e deixou marcas irreverencieis. O caso aconteceu em novembro do ano passado.
Em entrevista a um canal de tv, Sarah disse que quando colou as unhas e no dia seguinte começou a sentir forte dores no dedo indicador da mão direita e logo percebeu que embaixo de sua unha a cor de sua pele estava diferente e apresentava um tom esverdeado e preto.
Ela precisou ir ao médico que receitou um antibiótico, mas nada disso resolveu o problema, pois o dedo de dela só piorou e ela precisou passar por um procedimento cirúrgico para amputar a parte de cima de seu dedo.
Sarah ainda contou que foi muito assustador para ela e que chegou a chorar de tanta dor, o remédio não funcionava e somente a cirurgia pode dar um fim a todo sofrimento que a jovem enfrentou. A cirurgia durou cerca de 1 hora, pois os médicos também precisaram abrir o dedo para limpar por dentro e retirar toda infecção.
Depois da cirurgia Sarah teve outra complicação, pois contraiu uma infecção bacteriana e precisou ser isolada no hospital onde passou internada duas noites, hoje ela precisa de sessões de fisioterapia para tentar recuperar os movimentos de seu dedo e alerta outras pessoas sobre os perigos das unhas postiças.
Os médicos acreditam que o dedo de Sarah pode ter infeccionado devido à má preparação da unha para colar a unha postiça.
Vale lembrar que não é recomendável que esse tipo de procedimento seja feito em casa ou por qualquer pessoa, procure uma manicure especialista e certifique-se de que ela tome todos os cuidados para evitar uma infecção.