Maio começa com chuva em Salvador e ruas ficam alagadas
A chuva intensa que atinge Salvador na manhã desta sexta-feira (1º) deixa diversas ruas da capital baiana alagadas.
Nas escadarias ao lado do Túnel Américo Simas, uma enxurrada se formou. A água que desce pelas escadas cai na calçada e na rua.
Na Cidade Baixa, na região da Calçada, muita água ficou acumulada na via. A situação prejudicou a passagem de pedestres e também dos motoristas, que precisaram reduzir a velocidade e ficar atentos ao volume de água.
Conforme dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), nas últimas 24 horas o bairro que teve o maior acumulado de chuva foi a Palestina, com 39 milímetros, seguido de Valéria (16,4 mm) e Matatu (16,3 mm). O esperado de chuva nos bairros é 10 mm.
O mês de maio começou com chuva, mas as pancadas devem diminuir neste mês. Abril, até então, foi o mais chuvoso. A perspectiva de chuva da Defesa Civil para o mês de abril foi de 295,7 milímetros. No entanto, em um dia, a capital baiana registrou um terço do esperado para abril.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que nesta sexta o tempo siga nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura varia entre 23ºC e 30ºC.