São Sebastião do Passé: Fábio Argolo agora é do PT
Atual vice-prefeito é querido pelo povo e nome forte na cidade vizinha para 2020
A troca de partido é um movimento natural que os políticos sempre fazem antes de cada eleição municipal. Na vizinha São Sebastião do Passé, quem trocou de partido foi Fábio Argolo, que deixou o Partido Liberal (PL) e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT).
A filiação do atual vice-prefeito no PT tem o apoio de nomes importantes do PT: o senador Jacques Wagner, o deputado federal licenciado e secretário do Estado Nelson Pelegrino, o presidente estadual do partido Éden Valadares e o presidente do diretório municipal José Carlos Paz. Por conta da pandemia do Covid-19, a filiação foi aprovada por unanimidade pelo diretório estadual em reunião virtual no dia 28 de abril.
Querido pelo povo e com um histórico de trabalho dentro das comunidades carentes do município, Argolo disse acompanhar a história do PT há muitos anos e que se identifica com os ideais defendidos pelo partido. Essa concordância de objetivos resultou na sua decisão de mudar de sigla.
A ficha de filiação do vice prefeito foi abonada pelo senador Jacques Wagner e pelo Deputado licenciado Nelson Pelegrino, o ato aconteceu no mês de março no gabinete do senador Jacques Wagner. No último dia 28 de abril, a executiva estadual do Partido dos trabalhadores seguindo o que diz o estatuto aprovou a filiação do vice prefeito Fábio Argolo. A grande reunião com a população, que estava prevista para acontecer dia 8 de maio, foi suspensa devido a pandemia do coronavírus.