Contratação de Mariana Godoy desperta revolta nos bastidores da Band, diz colunista
Dentre as inúmeras modificações ao longo dos últimos meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus, na qual atingiu os cofres, a Band têm surpreendido mediante as investidas de peso previstas ao longo deste segundo semestre, a começar pela contratação de Mariana Godoy, recém-saída da RedeTV!.
Após cinco anos, a jornalista e ex-âncora do principal informativo da casa, é apontada como a sucessora de Silvia Poppovic, demitida em meados de abril pela emissora, em que era apresentadora do ‘Aqui na Band’, em parceria com Luís Ernesto Lacombe na revista eletrônica. O reforço no casting de apresentadores, no entanto, não foi vista da maneira positiva em que estava sendo esperada.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, parte dos profissionais do canal da família Saad se sentiram traídos com a contratação de Godoy. Com as diversas reclamações acerca dos cortes no salário, muitos têm sido praticamente obrigados a apresentar programas nas rádios e TV por assinatura, sem nenhuma remuneração a mais pela sobrecarga.
Na medida em que o clima de revolta segue sendo grande, a direção da Bandeirantes avalia como certa as alterações drásticas previstas na programação a partir do mês de agosto; até lá, ao que parece, a situação de cada um segue sendo avaliada de maneira cautelosa. As possibilidades de novos cortes ou contratações de peso são grandes.
A Band tornou Edu Guedes, um dos principais nomes do atual casting de apresentadores da RedeTV!, como um nome bastante cobiçado pelo alto escalão da rede paulista. Antes mesmo da saída de Daniel Bork, quando era apresentador do ‘Dia Dia’, em 2018, a estação planejava um contrato com o profissional e desta vez, pretende recrutá-lo no seu time.