ACM Neto diz que decisão sobre Réveillon e Carnaval pode ser divulgada antes de novembro
A decisão sobre o que irá ocorrer com o Festival Virada, que comemora do Réveillon, e o Carnaval de Salvador deve ser divulgada antes do prazo inicialmente previsto pela prefeitura. Em coletiva, na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito ACM Neto (DEM) explicou que a mudança nos eventos será divulgada no momento certo e que o limite seria novembro, no entanto, ele acredita que é melhor para o setor que a decisão saia antes do prazo.
“Para mim está muito claro que mesmo que nós tenhamos a vacina concluída este ano, ela não terá alcance de massa para 2020, pelo menos é o que as principais previsões indicam. Assim sendo, nós vamos trabalhar com essa realidade de mudar o calendário, alterar datas, mudar o formato, mas tudo isso será anunciado na hora e da forma certa. Hoje nós não temos um protocolo possível para autorizar eventos nos moldes que estamos acostumados em Salvador”, afirmou.
Segundo o democrata, a ideia é que com a alteração do calendário, as festas sejam unificadas em uma espécie de movimento coletivo com outras cidades. Até o momento, Neto já discutiu o assunto com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o gestor do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Ainda de acordo com ele, prefeitos de outras cidades brasileiras já demonstraram simpatia pela ideia de realizar o Carnaval em outra época do ano. Os detalhes, contudo, ainda não têm prazo para serem divulgados.