Bolsonaro quer ser Baiano? Em menos de dois meses o presidente volta ao Nordeste pela terceira vez e popularidade só aumenta
O presidente Jair Bolsonaro inaugura, nesta segunda-feira (17), a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. A usina está em funcionamento desde março.
Ele deve visitar também a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras, município próximo a Aracaju. A fábrica, que pertence à Petrobras e está desativada desde janeiro de 2019, foi arrendada à empresa Proquigel e deve ser reativada em 2021.
Esta é a terceira visita de Bolsonaro ao Nordeste em menos de dois meses. A viagem coincide com a divulgação de pesquisa Datafolha que aponta melhora na avaliação popular do presidente. A região é onde o presidente sempre gozou de menor popularidade, inclusive durante a eleição presidencial.
Guedes faz primeira reunião com secretários após “debandada”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reuniões nesta segunda-feira (17) com secretários e o presidente Jair Bolsonaro. O primeiro compromisso será uma reunião com o assessor especial de Assuntos Institucionais, Esteves Colnago, às 9h30.
Às 10h30, o ministro participará de videoconferência com os secretários especiais. Será o primeiro encontro após a “debandada”, termo utilizado por Guedes ao se referir às saídas de Salim Mattar e Paulo Uebel, semana passada, das secretarias de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
Eles serão substituídos por Diogo Mac Cord e Caio Andrade, respectivamente. Os nomes dos dois, no entanto, não constam da lista de participantes da reunião desta segunda.
Fonte: Congresso em foco