‘Pessoas ainda estão morrendo’, critica ACM Neto sobre ‘paredões’
Durante a inauguração do gripário, na manhã desta segunda-feira (17), em Pau Miúdo, o prefeito ACM Neto (DEM) criticou a ocorrência de ‘paredão’ no fim de semana, em Salvador. O democrata ainda disse que a redução na ocupação dos leitos de UTI não deve fazer com que as pessoas relaxem.
“Não é porque estamos com 54% de ocupação dos leitos de UTI, a mais baixa taxa dos últimos meses, que nós podemos relaxar. No final de semana, vimos cenas na nossa cidade que são lamentáveis. Para começar, mais paredão no Nordeste de Amaralina. Aí algumas pessoas vão dizer que o culpado de fechar o comércio é o prefeito. O culpado é quem promove aglomeração, como se nada tivesse acontecido. Não é possível que as pessoas estejam se lixando para as milhares de mortes que temos em Salvador e no Brasil”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo da capital ainda disse que os dados de Covid-19 no Nordeste de Amaralina são alarmantes e voltou a culpar as pessoas que promovem e participam de aglomerações nas ruas.
“Quando a gente vai aplicar teste rápido no Nordeste, não há um dia sequer com menos de 34% dos casos positivos. Por que será que a gente está na sexta semana das ações de apoio e proteção a vida, obrigando fechamento do comércio? Porque, infelizmente, alguns irresponsáveis vão para rua no final de semana fazer paredão, fazer festa”, afirmou.
Bahia.ba
Veja também:
Veja vídeo: Paredão é encerrado com correria em São Tomé de Paripe. Meta sua dança em casa!