Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira (31)
A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (31) o auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família com número NIS final 0. Com isso, todo o grupo já teve a quinta parcela liberada para saque (veja calendário abaixo).
Beneficiários do Bolsa Família
Os pagamentos para inscritos no auxílio emergencial que já recebem o Bolsa Família seguem o calendário do próprio benefício. A data de pagamento aos beneficiários do Bolsa Família é realizada de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), deste modo, o grupo recebe a quinta parcela desde o dia 18 de agosto, diretamente nas agências da Caixa.
Calendário de pagamentos da quinta parcela:
NIS final 1 – 18 de agosto
NIS final 2 – 19 de agosto
NIS final 3 – 20 de agosto
NIS final 4 – 21 de agosto
NIS final 5 – 24 de agosto
NIS final 6 – 25 de agosto
NIS final 7 – 26 de agosto
NIS final 8 – 27 de agosto
NIS final 9 – 28 de agosto
NIS final 0 – 31 de agosto
Ciclos
O pagamento do auxílio emergencial feito pela Caixa Econômica Federal é dividido em quatro ciclos e cada ciclo é dividido em duas etapas, a primeira é quando o beneficiário recebe a quantia na poupança digital, e a segunda é quando o beneficiário pode realizar transferências e saques. Neste formato, o inscrito recebe a sua devida parcela conforme a data em que teve o cadastro aprovado. Sendo assim, sempre que um ciclo é iniciado, cada beneficiário, independente da parcela que esteja esperando, começa a receber (Veja calendários abaixo).
Caso a prorrogação do benefício seja aprovada, a Caixa deverá adicionar mais ciclos de pagamento ao calendário.
Novos aprovados
O Ministério da Cidadania publicou na quarta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria com novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial, válido para os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível e as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020.
- Inscritos nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho começam a receber na poupança digital no ciclo 2 (de 28 de agosto a 30 de setembro), conforme a data de nascimento;
- Trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto recebem a primeira parcela também no ciclo 2 (de 28 de agosto a 30 de setembro), conforme a data de nascimento;
- Trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, recebem todas as parcelas restantes no ciclo 2 (de 28 de agosto a 30 de setembro), conforme a data de nascimento.
Fonte: Jc notícias