Prefeitura de Salvador estuda liberar algumas praias para prática de atividades físicas
A prefeitura de Salvador cogita abrir algumas praias da capital baiana apenas para prática de atividades esportivas.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito ACM Neto afirmou que a liberação parcial é mais viável porque facilita a fiscalização do cumprimento de protocolos estabelecidos pela prefeitura. Ele não chegou a citar, no entanto, quais praias estão no radar para reabertura.
“Se a gente contabilizar a orla continental e a orla das ilhas, nós temos 64 km de extensão de orla em Salvador. Não dá para fiscalizar tudo. Um caminho é, e eu estou estudando isso com minha equipe, abrir algumas praias com esse objetivo exclusivo de atividades esportivas, com controle da prefeitura. Com algumas praias, é possível ter esse controle. Isso [reabertura parcial] deve acontecer em breve”, explicou Neto durante evento em que deu ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela.
O prefeito disse, ainda, que não é possível permitir atividades de lazer nas praias para evitar aglomerações como as vistas no último fim de semana no Rio de Janeiro, consideradas por ele como “muito preocupantes”. No entanto, ponderou que, com a queda na ocupação de leitos de UTI na capital baiana, a liberação das praias está no horizonte e fica cada vez mais próxima de acontecer, apesar de não haver data para tal.
A utilização das faixas de areia e os banhos de mar estão proibidos desde 21 de março deste ano.
BAHIA NOTICIAS