Bruno Reis destaca ações da prefeitura para geração de empregos durante a pandemia
O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, ressaltou, nesta quinta-feira (1), as ações e programas da prefeitura da capital para estimular a economia da cidade. De acordo com Bruno, “o sucesso das iniciativas se reflete nos recentes dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam a geração de 2.104 vagas formais de trabalho em Salvador, no mês de agosto”. O candidato destaca que metade dos postos estão vinculados ao setor de construção civil.
“No cenário de crise econômica provocada pela pandemia, Salvador consegue abrir novos postos de emprego graças às políticas de incentivo desenvolvidas pela gestão do prefeito ACM Neto”, afirmou o vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), responsável por acelerar o andamento das principais intervenções realizadas na cidade, a exemplo do BRT, do Centro de Convenções, da requalificação do Centro Histórico e de diversos trechos de orla, além de empreendimentos de habitação popular.
O candidato afirmou que, se eleito, vai buscar dinamizar ainda mais a economia, potencializando a geração de emprego e renda em Salvador. “Vamos implantar novos projetos e programas para melhorar o ambiente de negócios e estimular a criação de oportunidades para a população, a exemplo do Centro de Inovação do Subúrbio e do Centro de Atendimento Empresarial, além de ações de acesso ao microcrédito, capacitação e qualificação profissional”, complementou.
Bruno lembrou ainda que a gestão do prefeito ACM Neto tirou de Salvador o título de “capital nacional do desemprego”, colocando-a entre as principais cidades geradoras de vagas de trabalho no Brasil.
Bahia Notícias