Data de Hoje
24 November 2024

Operação da PM em comunidades da Zona Oeste tem três mortos e dois feridos

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas durante uma operação da Polícia Militar nas comunidades Vila Aliança, em Bangu, e do Sapo e do Rebu, em Senador Camará, ambos bairros da Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. Foram apreendidos quatro fuzis e uma pistola na ação, feita por agentes do 14º BPM (Bangu).

Em seu perfil no Twitter, a PM informou que o objetivo da operação é remover barricadas instaladas por traficantes, que impedem o deslocamento de moradores. Uma retroescavadeira está sendo usada para auxiliar nas remoções.

De acordo com relatos de moradores, traficantes colocaram barricadas nos principais acessos à Vila Aliança. Imagens do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, mostraram uma pessoa saltando do carro para retirar um desses bloqueios e conseguir passar.

Uma pessoa teve que retirar uma barricada para conseguir passar de carro por rua na Vila Aliança
Uma pessoa teve que retirar uma barricada para conseguir passar de carro por rua na Vila Aliança Foto: TV Globo / Reprodução

O “Bom Dia Rio” exibiu ainda imagens de homens armados e com radiotransmissores andando por uma região de mata. Alguns se escondiam atrás de pedras.

Em nota, a PM informou sobre os cinco homens baleados – apenas em seu perfil no Twitter a corporação confirmou que três deles morreram – e que todos foram socorridos após serem encontrados feridos:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 14ºBPM estão atuando no bairro Senador Camará, na Zona Oeste da cidade do Rio, nesta terça-feira (13/10). Até o momento, há informações de que houve confronto, sendo cinco indivíduos encontrados feridos e ocorrendo apreensão de quatro fuzis, uma pistola e carregadores. O socorro foi feito para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. As ações seguem em andamento”.