375 médicos morreram por Covid-19, diz CFM
Entidade lançou memorial virtual para homenagear os profissionais
Seguno o levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), 375 médicos foram vítimas do novo coronavírus no Brasil. A entidade lançou um memorial virtual a fim de homenagear os profissionais de saúde que morreram após atuar na linha de frente nesta pandemia.
Os dados obtidos para o CFM foram repassados por Conselhos Regionais de Medicina, sindicatos médicos, sociedades de especialidades, secretarias estaduais e municipais de Saúde e casos divulgados pela imprensa.
São Paulo foi o estado que teve maior índice de perda de profissionais de saúde, com 58 médicos mortos. Na sequência, Pará (com 51), Rio de Janeiro (com 50). A Bahia contabilizou 13 médicos mortos por Covid-19 desde o início da pandemia.
“Estar na linha de frente desde o início de uma doença desconhecida e com um contágio altamente complexo. A nossa decisão foi de fazer uma homenagem para aqueles que perdemos e para quem está na linha de frente, para os que estão conseguindo enfrentar essa situação”, disse Helena Carneiro Leão, vice-corregedora do CFM.
P NOTÍCIAS