Criança especial morre após levar vários tiros no bairro do Curuzu
Uma criança portadora de necessidades especiais identificada como Railan Santos da Silva, de 7 anos, foi morta com um tiro no peito durante incursão da Polícia Militar (PM), no bairro do Curuzu, em Salvador, neste domingo (08). O menino chegou a ser socorrido para uma unidade de urgência, mas não resistiu aos ferimentos.
Railan estava assistindo a uma partida de futebol quando uma das cápsulas da troca de tiros o atingiu. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso está sendo apurado em cima dos relatos de que policiais chegaram no local efetuando os disparos.
Já a Polícia Civil disse que a 3ª Delegacia de Homicídios está investigando e já ouviu policiais e testemunhas, no entanto, não há informações se houve, de fato, tiroteio da PM. As guias da perícia do caso já foram expedidas.
O corpo de Railan Santos da Silva já foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será sepultado nesta segunda-feira (09).
Fim de semana
Entre o sábado (07) e domingo (08), 11 pessoas foram mortas em decorrência de crimes letais violentos intencionais. Entre eles, outro caso chocou a população que foi a morte de Brenda Conceição do Carmo, 19 anos, assassinada por um tiro na cabeça de suspeitos envolvidos com organização criminosa.
Neste fim de semana, a maior parte das ocorrências – sete assassinatos – aconteceram na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nos municípios de Pojuca, Camaçari, Madre de Deus e Vera Cruz.
Voltando para a capital baiana, outros homicídios ocorreram em Plataforma, Cajazeiras e Nova Brasília de Valéria.
A Polícia Civil e Delegacias Territoriais apuram as situações.
Bnews