Bolsonaro sincerão! “efeito colateral” da CoronaVac
O presidente Jair Bolsonaro seguiu fazendo declarações polêmicas sobre a CoronaVac em uma live realizada na noite desta quinta-feira (12). O chefe do Executivo nacional especulou que um “efeito colateral” da vacina desenvolvida no Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês pode ter causado o suicídio de um voluntário dos estudos da vacina.
“Pode ser o efeito colateral da vacina também. Tudo pode ser. Não sei se já chegaram à conclusão, mas esclarece e volta a pesquisar a vacina, a Coronavac, da China”, declarou o presidente.
“Estão tentando investigar, porque quando um pessoa comete suicídio, geralmente tem um histórico de depressão, a mulher largou ele, o marido largou ela. Uma série de coisas: histórico familiar, perdeu o emprego, perdeu tudo. Vamos apurar a causa do suicídio e daí, obviamente, em sendo suicídio, não tem nada a ver com a vacina”. completou.
Ainda na live, ele afirmou que não “comemorou a morte” do voluntário. “Covardemente falaram que eu comemorei a morte de uma pessoa. Onde é que tem um vídeo meu, um áudio meu ou uma publicação minha nesse sentido? Eu colei uma matéria de terceiros na resposta de um elemento do Facebook, que não estava comemorando nada também, e grande parte da imprensa foi para o lado que eu comemorei a morte de uma pessoa”.
As declarações de Bolsonaro vem causando polêmica, sobretudo após a Anvisa ter suspendido os testes do medicamento após o Instituto Butantan notificar a morte do homem. Críticos ao presidente afirmam que o Palácio do Planalto interferiu na decisão da agência, politizando a questão.
Varela Notícias