Data de Hoje
27 November 2024
Por: Vagner Souza/ BNews

Marta revela reunião da bancada do PT para tratar da eleições na CMS e promete “aumento de tom” da oposição em 2021

A vereador reeleita e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Salvador (PT), Marta Rodrigues (PT), revelou, em entrevista ao BNews, que a bancada eleita do PT para 2021 deverá se reunir com a atual bancada na Casa, para tratar do processo de transição e da eleição para presidente da CMS.

“É da nossa tradição, da nossa cultura, a gente reúne a bancada atual, que ainda não terminou a gestão, com a bancada eleita, para a gente fazer um debate e depois levarmos para o PT, para o partido, para construímos uma posição coletiva e aí não posso dizer pois ainda não ouvimos os colegas, devemos estar nos reunindo amanhã para fazer esse debate”, destacou Rodrigues.

Marta avalia que a redução da bancada de oposição e a perda de quadros importantes para o mandato que começa em janeiro de 2021, a exemplo de Aladilce Souza (PCdoB), é fruto de uma “eleição difícil e atípica” em um contexto de pandemia, onde a militância política dos partidos de esquerda não conseguiram “fazer visita nas comunidades “e o “corpo a corpo”.

LOA

Marta promete que em 2021 o bloco de oposição irá “aumentar o tom” no “debate da cidade”.

“Diante dessa realidade, do resultado, a situação, os números e dados, precisamos continur aumentando o tom no debate da cidade. Ouvimos muito da população [na campanha], e temnos condições de trazer o debate, não é fazer oposição por oposição. A LOA já está na Casa, tem a questão do transporte, mobilidade urbana, ouvi muitas queixas durante a campanha. A retomada da economia e emprego com a pandemia do coronavírus. Ver o que consta para economia popular e solidária, política para moradia”, sinalizou a líder do PT

Sobre a candidatura e o resultado das urnas alcançado pelo PT, Marta avalia de forma otimista:  “Acompanhei a querida Major Denice  na campanha e posso dizer que o povo de Salvador se reencontrou com o PT, mesmo que ainda não levamos”.