Quer visitar o Campo Grande? veja como irá funcionar
O grande desafio da gestão municipal em relação à visitação no Campo Grande neste Natal, será em relação a evitar aglomerações. Diferente de 2019, quando eram recebidas centenas de pessoas no espaço, neste ano pandêmico, será diferente. O diretor de Serviços de Iluminação Pública de Salvador, Junior Magalhães, explicou nesta segunda-feira (30) que foi definido um protocolo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para evitar esse tipo de situação.
“A forma de ingresso será por agendamento. Há dispersores de álcool gel espalhados pela praça. A visitação terá um curso de entrada e saída”, descreveu.
O agendamento será feito pelo site do Natal Salvador e será definido em quatro horários: 18h, 18h50, 19h40 e 20h30. O primeiro horário será preferencial para idosos e pessoas com deficiência. Além da medição de temperatura, totens de alcool em gel e obrigatoriedade de máscaras, outra medida adotada será a redução do número total de pessoas ao mesmo tempo. No maximo 500, e com tempo máximo permitido no ambiente, de 30 minutos.
Além do Campo Grande , o Dique do Tororó, Avenida Sete, Avenida Suburbana, o Caminho da Fé e a Baixa dos Sapateiros recebem ornamentação natalina
“Um ano de pandemia, um ano que nós não podemos ficar alheios a toda situação que toda a humanidade tem passado. Construímos aqui no campo grande a nossa catedral da esperança – para que todo esse ano de dificuldade aconteceram possa se transformar em esperança para 2020”, disse Júnior Magalhães.
Varela Notícias