Data de Hoje
23 September 2024

Prefeitura de BH proíbe consumo de álcool em bares, restaurantes e feiras

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e feiras a partir de segunda-feira (7).

José Gomes, dono de um restaurante, já cancelou a compra de bebidas da semana que vem.

“Até entendo que o prefeito está correto, tem que fazer essa situação, porque está aumentando mesmo a doença, ainda não tem nada que possa ajudar.”

Em Belo Horizonte, a transmissão da Covid se acelerou. A prefeitura endureceu a fiscalização na semana passada, interditou e multou estabelecimentos, mas as cenas de aglomerações se repetiram na quinta-feira (3).

A partir de segunda-feira (7), a venda de bebidas será proibida em bares, restaurantes e feiras.

“Infelizmente, alguns colegas nossos não estavam seguindo os protocolos, estavam deixando a aglomeração, estavam ultrapassando o horário de fechamento das 22h. Lamentavelmente, os justos vão pagar pelos pecadores”, disse Paulo César Pedrosa, presidente do Sindbares.

Além de proibir a venda de bebidas, a prefeitura suspendeu a licença para eventos, shows e avisou que tem mais restrição a caminho.

O secretário de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, afirmou nesta sexta-feira (4) que não vai permitir festas públicas em clubes no fim de ano.

 

Lei da cadeirinha: saiba tudo sobre essa importante regra de segurança no trânsito