Data de Hoje
22 September 2024

ACM Neto prevê paralisação do transporte público caso Bolsonaro não tome atitude

Preste a deixar o comando da prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) prevê que o funcionalismo do transporte público coletivo pode paralisar nos próximos meses em todo país, caso o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) não tome uma atitude o quanto antes de incentivo ao setor.

“Precisamos ser realistas, pois existe em todo Brasil um problema muito grave no setor do transporte público, que vai exigir investimentos muitos grandes dos governos municipais, estaduais e federal. Caso isso não aconteça vai faltar ônibus no país, a menos que aja um choque de realidade no pessoal de Brasília. O país pode parar sem investimentos, esse assunto é tão grave quanto a greve dos caminhoneiros em 2018”, declarou, ACM Neto, nesta quarta-feira (30).

Ainda segundo o prefeito de Salvador, a gestão municipal está fazendo o possível para o sistema não parar, como já aconteceu nas cidades do Recife, Goiânia e Rio de Janeiro. “A prefeitura está fazendo tudo sozinha, mas vai chegar uma hora que não vai conseguir. As prefeituras podem quebrar se tiverem que aplicar sozinhas recursos para manterem o serviço. Estou jogando no colo do executivo e legislativo federal essa responsabilidade, além de alertar para o caos que podemos enfrentar em 2021”, ressaltou.

Neto finalizou afirmando que à prefeitura de Salvador pagou cerca de R$ 105 milhões para o sistema de transporte coletivo não parar na capital. “A situação é critica e quando os prefeitos não conseguirem arcar para manter o serviço funcionando a culpa jamais poderá ser deles, pois o mesmo não terão de onde tirar recurso”, alertou.

Redação click Notícias