Data de Hoje
26 November 2024

Aos 84 anos, cantor Agnaldo Timóteo é internado em UTI após contrair Covid-19

O cantor de 84 anos, Agnaldo Timóteo, foi internado, na manhã de quarta-feira (17/3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após testar positivo para o novo coronavírus.

Informações divulgadas por membros da família de Timóteo dão conta que ele está lucido e respira sem ajuda de aparelhos. Em um comunicado à imprensa, os familiares do cantor aproveitam para pedir orações pela sua recuperação.

“O boletim médico está sendo transmitido diariamente somente para a família. Uma imensa corrente de fé, está formada, em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência, o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo” diz a nota.

O sobrinho do cantor, Timotinho, havia dito, há cerca de duas semanas, que ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

AVC EM 2019

Em maio de 2019, Agnaldo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante turnê na Bahia, quando ficou internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador.  O quadro de saúde de Agnaldo Timóteo se agravou dias depois e ele foi diagnosticado com infecção urinária e outras complicações, precisando respirar com a ajuda de aparelhos e, também, entrou em coma induzido. Em seguida, os sedativos começaram a ser retirados e ele voltou a respirar sem o auxílio de aparelhos.

No inicio de junho daquele ano, o quadro clínico do cantor estava estável, mas ele não tinha se adaptado à dieta via oral. Depois disso, ele apresentou um quadro de confusão mental, segundo informou o boletim médico divulgado na ocasião. “[Timóteo] Apresenta um quadro de desorientação flutuante compatível com delirium (confusão mental comum em idosos hospitalizados)”, esclareceu a nota.

O Hospital Geral Roberto Santos informou que o músico tinha autorização médica para ser transferido de Salvador para São Paulo. No entanto, o cantor apresentou retrocesso do padrão neurológico e o boletim médico divulgado pelo informava que quadro do cantor era crítico.  Apenas em junho, ele foi transferido para São Paulo, onde permaneceu até receber alta. Após passar quase dois meses internado, o cantor recebeu alta hospitalar e agradeceu primeiramente o apoio do governador, Rui Costa e do vice-governador da Bahia, João Leão.