Luiz Bacci tem notícia de fim do Cidade Alerta na Record e comunicado da emissora confirma a verdade
O apresentador teve o fim do programa nacional noticiado mas apresenta bons números localmente
Luiz Bacci, responsável pelo comando do Cidade Alerta na Record, pode ser surpreendido nos próximos dias com o fim da versão nacional do programa jornalístico. Enquanto a atração está à todo vapor em São Paulo, a versão Brasil tem decepcionado a emissora de Edir Macedo em relação à audiência.
O fato foi apurado pelo site TV Pop, que informou que a nível nacional, o programa há seis meses não entra no TOP10 de atrações mais assistidas da Rede Record.
Com isso, a alta cúpula da emissora estaria planejando manter a atração de Luiz Bacci apenas em São Paulo, enquanto o restante do país permaneceria com um projeto comandado pelos mesmos apresentadores do Cidade Alerta local, nomeado de Cidade Alerta – Casos Nacionais.
A ideia do canal da Barra Funda seria subir a audiência focando na cidade em que assiste, o que demandaria bastante trabalho na redação da Record para abastecer notícias do país inteiro.
DESFECHO
No entanto, após a nota divulgada pelo site, a emissora emitiu um comunicado ao TV Pop negando que teria a pretensão de tirar o Cidade Alerta Nacional do ar.
“A Record TV esclarece que não existe um projeto para encerrar a exibição nacional do Cidade Alerta, como foi informado na reportagem. O programa, um dos mais bem-sucedidos da emissora, permanece na grade de todo o país, assim como as edições regionais, ambas com excelentes índices de audiência tanto em São Paulo como no Painel Nacional de Televisão”, informou a nota enviada pela assessoria da emissora ao site.
COMUNICADO CONFIRMA BOA AUDIÊNCIA
Indo em contrapartida em relação à edição nacional, Luiz Bacci tem protagonizado bons números com o Cidade Alerta em São Paulo. Em comunicado enviado ao TV Foco pela Record TV, a assessoria da emissora confirmou que a atração, na última semana, foi vice-líder isolada em questão de audiência.
O Cidade Alerta SP chegou a bater 8,1 pontos de média e teve um crescimento de 17% em relação ao período anterior, alcançando o objetivo da emissora que é se consolidar na vice-liderança.